top of page

Carnaval Macaé Baile de Máscara, Batalha de Confete e Bloco do Benê nesta sexta em Imbetiba

  • Foto do escritor: boasementenet
    boasementenet
  • 27 de fev.
  • 2 min de leitura

Macaé já está no clima do Carnaval da Alegria e promete uma programação especial para os foliões.

A festa começa na sexta-feira (28), trazendo um resgate de atrações tradicionais como Baile de Máscara, Batalha de Confete e Bloco do Benê em Imbetiba, das 18 horas à meia-noite. No Sana, o baile de máscaras será com Thomás Manhães.

A importunação sexual será combatida durante toda a folia.

"O Carnaval é uma festa de alegria e liberdade, e não pode ser palco de assédio.

Com a adesão à campanha 'Não é não! Respeite a decisão, reafirmamos nosso compromisso de garantir um ambiente seguro para todos.

Vamos distribuir materiais informativos e conscientizar a população sobre a Lei 13.718/18, que prevê penas severas para a importunação sexual.

Estamos juntos nessa luta!", afirmou a Secretária de Políticas para as Mulheres de Macaé, Quelen Rezende.


A secretária de Cultura, Waleska Freire, pontuou que o Carnaval da Alegria 2025 resgata tradições como o Baile de Máscara e o Bloco do Benê.

“Haverá premiação das melhores máscaras, incentivando a criatividade e a participação da comunidade.

O objetivo é promover a cultura local e fortalecer o sentimento de pertencimento entre os cidadãos, tornando o Carnaval da Alegria uma festividade e celebração das nossas raízes e identidade”, assinalou, lembrando que a maior parte da programação é de artistas locais, frutos do Edital de Chamamento Público 09/2023 da Cultura.


A coordenadoria do Programa da Melhor Idade contará com os integrantes do Bloco "Devolva a Minha Tupperware".

"A Coordenadoria do Programa da Melhor Idade trará alegria e descontração para o Baile de Máscaras e Batalha do Confete. Acreditamos que essa colaboração será uma oportunidade para promover a socialização e o bem-estar dos nossos idosos, enriquecendo as experiências oferecidas pelo programa", analisou a coordenadora Magali Oliveira.


As secretarias de Cultura, Turismo, Políticas para as Mulheres, a coordenadoria do Programa da Melhor Idade estão à frente da programação, com apoio de secretarias como Saúde, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Defesa Civil e outros órgãos.



Comments


bottom of page