É notório que o hospital municipal de Casimiro de Abreu melhorou nos últimos meses. No transporte de pacientes foi realizado o conserto de ambulâncias e agora em um número suficiente para atender a população. Além disso houve melhoria da iluminação interna, externa e humanização dos serviços.
Também ocorreu a melhora no acolhimento e assistência aos usuários de serviços de Assistência social 24h.
Implementação de serviços de psicologia que não tinham na unidade, além de aparelhos como cardiotocógrafo trazendo segurança as gestantes na hora da avaliação do parto.
A INSV trouxe avanços na gestão do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes como: A alteração da escala de trabalho de todos os profissionais de nível médio, técnico e superior para 24h.
Realização de cirurgias por vídeo nunca antes realizada no município, aquisição de uniformes para todos os profissionais, aquisição de enxoval para pacientes: lençol, toalha, fronha, travesseiro e cobertor, reforma da fachada e pintura do hospital, aquisição de instrumentos cirúrgicos para retorno das cirurgias eletivas, salário dos funcionários e médicos em dia, Wi-Fi em todo hospital com acesso liberado aos usuários, melhoria no transporte de pacientes com mais ambulâncias disponíveis.
“Fico muito satisfeita em estarmos proporcionando uma saúde de qualidade aos nossos munícipes. Sempre estaremos procurando ofertar o melhor, e não vamos parar por aqui, temos muitos projetos de avanço. Seguimos batalhando para alcançar uma saúde hospitalar cada vez mais humana! E gostaria de falar também do projeto cão terapia usado já em alguns países onde cães treinados e super higienizados fazem visita aos internados para aliviar o stress dos pacientes internados”
“Salários em dia, isso faz com que a humanização aconteça, o profissional que trabalha acreditando que ele está fazendo o seu serviço respaldado por uma empresa que presta o serviço corretamente, com certeza consegue passar isso para a população.
A autoestima se eleva e a população passa a ser bem atendida. Isso é fundamental, porque a gente entende que o profissional sai de casa, vai dar
plantão de 24 horas, pode estar triste, pode estar
com fome, tem que estar sempre alegre e pronto para servir.
Então quando você chega no ambiente de trabalho em que todos os profissionais estão satisfeitos, isso repercute no atendimento à população.
Isso nós temos visto no dia a dia com toda a população aqui no atendimento de Casimiro de Abreu. Além disso, podemos citar alguns exemplos, aqui antigamente a cirurgia era feita de cirurgia aberta. Hoje a cirurgia é por vídeo, isso muda de patamar.
O paciente que operava aqui, além dos riscos de uma cirurgia aberta, ele levava pelo menos 5 dias internados. É uma despesa grande com o paciente 5 dias internados e o risco ruim para o paciente. Então hoje com vídeo laparoscopia, o que acontece? Paciente opera em um dia e no outro pode estar em casa. Então ele não tem risco, ele não demora no hospital, eu tenho vaga para rodar os leitos do hospital, isso é fundamental você poder sair no outro dia e ir embora para casa e passear e fazer o que você quer, não precisa ficar de cama mais, então isso mudou, esse conceito de cirurgia hoje, isso você encontra nos grandes centros, você não encontra na região, Casimiro hoje já tem isso, isso é qualidade no atendimento melhora do Parque Tecnológico do Hospital de Casimiro.
”Quando fizer o diagnóstico dos pacientes a gente poder fechar o diagnóstico e tratar o mais rápido possível. Isso é fundamental, isso muda a qualidade do atendimento”, finalizou Doutor Duarte responsável técnico.
Comments