top of page
  • matheuslopescomerc

Vereadores cobram atendimento de serviços públicos para a população


Saúde, urbanização e infraestrutura foram as principais demandas


Diversos requerimentos e indicações, cobrando do Executivo serviços para a população, foram aprovados na sessão desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de Macaé. Ao todo, foram 21 propostas de oito parlamentares diferentes. Conheça as principais: Iza Vicente (Rede) questionou o Executivo sobre o motivo da dificuldade para o recebimento de fraldas geriátricas pelo SUS. “Muitas famílias não têm condições de comprar, pois a aposentadoria, quando existe, mal dá para a alimentação e os remédios dos idosos. Também recebemos reclamações sobre a falta de equipamentos como muletas e cadeiras de rodas”.

A vereadora ainda pediu a volta da assistência em domicílio para os que não podem se locomover. O serviço, segundo ela, estaria suspenso por falta de veículo para o transporte dos servidores que realizam esse atendimento. O vereador Rond Macaé (Patriota) aproveitou para denunciar a falta de um dos medicamentos necessários aos pacientes em tratamento oncológico. Paulo Paes (Democratas) perguntou até quando os exames de raio-x e ressonância permanecerão interrompidos na Região Serrana. E George Jardim (PSDB) cobrou a colocação de geradores de energia nas unidades de saúde da localidade, entre outros serviços, assim como a poda das árvores.

Rafael Amorim (PDT) pediu medidas de valorização ambiental, histórica e cultural do Canal Campos Macaé, beneficiando a comunidade que o circunda com urbanização e saneamento. Já Tico Jardim (Pros) solicitou um Centro de Fisioterapia para atender os moradores da Serra, enquanto Alan Mansur (Cidadania) sugeriu a construção de uma passarela de pedestre na Linha Azul e uma cobertura para a ponte de ferro do Nova Holanda.

Também foram aprovados requerimentos para a implantação de uma ciclovia do bairro da Glória ao Parque de Tubos (Luiz Matos - Republicanos); de um programa para fomentar a empregabilidade dos jovens (Rond Macaé); e de um Centro de Cidadania LGBTQIA+ com serviços básicos voltados para esse público (Iza Vicente). A íntegra das propostas aprovadas pelos parlamentares está disponível em ‘Matérias da Ordem do Dia’, no SAPL (Sistema de Apoio Legislativo) do portal https://www.cmmacae.rj.gov.br/. É possível acessar as pautas da última sessão ou pesquisar por autor, ano, assunto ou outra especificação.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page