A primeira dose de vacinas contra a Covid-19 será aplicada nesta terça-feira (25), em pessoas com deficiências permanentes, de 52 a 42 anos, e grupos com comorbidade na faixa etária de 52 e 51 anos, de acordo com o calendário definido pela Secretaria Municipal de Saúde.
A vacinação ocorrerá em horários diferentes, porém nos mesmos polos fixos: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Colégio Estadual Mathias Neto, além do drive-thru na Cidade Universitária. Na Serra, as vacinas estarão disponíveis aos públicos definidos, nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Sana, Frade, Bicuda, Glicério, Trapiche, Areia Branca e Córrego do Ouro.
No período da manhã, de 8h30 às 12h, receberão a primeira dose pessoas com deficiências permanentes na faixa entre 52 e 42 anos. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS, além de documentos que comprovem a deficiência (original e cópia): cartão de gratuidade no transporte público ou documentos comprobatórios de atendimento em Centros de Reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência.
Também podem ser apresentados documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência. Outra opção é fornecer laudo ou atestado médico com nome do paciente por extenso e indicativo da deficiência por extenso e com código internacional de doenças.
Já no período da tarde, de 13h às 16h30, será vacinado o grupo com comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização (PNI) na faixa de 52 e 51 anos. É preciso levar documento com foto, comprovante de residência, Cartão do SUS ou CPF, além de laudo ou atestado médico com nome do paciente e o código internacional da doença (CID) ou receita de prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.
Comments