top of page
  • gesianefernandes2

Thalita Rebouças é destaque em terceiro dia de Flicmac



Comemorando a recém-indicação ao Prêmio Jabuti, um dos mais conceituados da literatura nacional, a escritora Thalita Rebouças encantou uma plateia repleta de admiradores da autora, reconhecida pelas obras voltadas ao público infanto-juvenil. O encontro, nesta quinta-feira (11), foi um dos destaques da programação do terceiro dia do Festival Literário e Cultural de Macaé (Flicmac).



Com 23 anos de carreira e 27 livros lançados, Thalita Rebouças tem inúmeros trabalhos adaptados para as telas como filmes e séries. A escritora, que esteve pela primeira vez em Macaé, falou sobre a participação no Flicmac. “Estou muito feliz em poder comemorar a indicação de um prêmio tão importante em uma feira que incentiva o hábito da leitura, ainda mais dessa forma, concedendo vale para tornar a compra acessível. Para mim é muito especial”, afirmou. Thalita conversou e respondeu perguntas do público interessado na carreira de sucesso com títulos como “Fala sério, mãe!”, “Tudo por um pop star” e “Traição entre amigas”. Na primeira fileira, Maria Eduarda Bernardo, 16 anos, contou que o contato com os livros de Thalita a fizeram tomar gosto pela leitura. “Atualmente gosto muito de ler, inclusive outros autores, como a Aghata Christie. Quando você lê, desperta a imaginação e o conhecimento. Hoje para mim está sendo uma realização, achava que nunca ia vê-la assim tão de perto”, contou.



Laila Ramos, 17 anos, era pura emoção com a oportunidade do encontro com a escritora favorita proporcionada pelo Flicmac. “Estou muito feliz, muito emocionada, sem palavras para descrever esse momento, a forma como a Thalita escreve conquista qualquer pessoa”, disse ao falar sobre o título preferido “Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz”. A programação no Espaço da Cidade do Saber e do Conhecimento contou ainda com a participação de Celso Cisto que falou sobre narrativas infantis sob a ótica da contação de histórias. Já o Espaço Gastronômico recebeu no palco o show do cantor Robson Farah. O Flicmac segue nesta sexta-feira (10), no Parque de Exposições, com visitação gratuita das 8h às 20h.



Comments


bottom of page