top of page
gesianefernandes2

Sete mortos, deslizamentos e cidades alagadas no Estado devido a tempestade

Preocupação maior é com a serra fluminense



Mesmo com toda a Defesa Civil em alerta no Estado do Rio, a tempestade neste sábado, ainda há previsão de chuva na região serrana do Rio De Janeiro, os volumes acumulados de chuva podem alcançar os 150mm, isso pode provocar mais problemas nesta área que já foi bastante devastada. Novos deslizamentos também podem ocorrer ao longo das próximas horas.


A serra fluminense a previsão nesse sábado, é que o volume das chuvas seja maior a partir das 18 horas. Petrópolis e Teresópolis podem ter acumulados de 50 milimetros. Em Cachoeira de Macacu e Nova Friburgo deve atingir a 30 milímetros. Equipes da Polícia Militar estão posicionadas em pontos estratégicos na cidade de Cachoeiras de Macacu, visando contribuir com os esforços nas medidas adotadas devido à situação emergencial ocasionada pela forte chuva ocorrida no município.


Petrópolis foi a mais atingida pelas tempestades desde sexta-feira (22). Segundo as estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) das 8h da sexta-feira (22) até as 8h do sábado (23) foram registrados 306 mm. Modelos meteorológicos estimam que a média de chuva para todo o mês de março é de 250mm na região. Desabamentos de imóveis deixaram vítimas em Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana. O sistema de alertas do Cemaden permanece com risco muito alto de deslizamentos e alto para alagamentos na cidade.


Na Baixada Fluminense, um homem morreu afogado. Na região dos Lagos, um raio matou ambulante em praia de Arraial do Cabo.


Em Macaé, principalmente na serra as fortes chuvas provocaram interdição das estradas, mas equipes conseguiram liberar as estradas Frade X Sana, Frade X Boa Alegria, Boa Alegria X Sana, Boa Alegria x Bicuda Pequena. Na região serrana, foram registrados 380 milímetros de volume d´água, ocasionando deslizamentos de terra e quedas de árvores. O funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Glicério foi normalizado após as fortes chuvas que atingiram o município na tarde de sexta-feira (21). Os serviços também já foram restabelecidos em Córrego do Ouro.


Comments


bottom of page