top of page

SECRETARIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA E OBRAS APRESENTA ESPAÇO DESTINADO EXCLUSIVAMENTE À OUVIDORIA


Nova sala do órgão foi idealizada para estimular transparência e estreitar laços entre população e secretaria


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras apresentou, na tarde desta quinta-feira (28/07), a primeira Unidade de Ouvidoria Setorial desde a criação do órgão. O secretário da Seinfra, Rogério Brandi, esteve acompanhado do Ouvidor-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Afrânio Leite da Silva, para anunciar que, pela primeira vez, a secretaria terá um espaço voltado exclusivamente às atividades da Ouvidoria.


O setor, localizado no terceiro andar do prédio da Seinfra, será liderado pelo ouvidor Luiz Carlos de Assis Júnior. O objetivo da equipe de Ouvidoria é receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e outras solicitações referentes a procedimentos e ações de agentes da secretaria.


O secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, ressaltou a importância da existência de canais que permitam a intermediação entre os órgãos públicos e a população. “Não é aceitável que exista um distanciamento entre as demandas da sociedade e os serviços públicos. A criação deste espaço é um marco do nosso compromisso com a disponibilização dos recursos da Seinfra e materializa nossa responsabilidade com a transparência”, frisou Brandi.



O Ouvidor-Geral do Estado, Afrânio Leite da Silva, elogiou a iniciativa. “É um grande orgulho estar aqui na apresentação deste espaço, que é um importante pilar para a cidadania fluminense. A rede de Ouvidoria do Estado do Rio de Janeiro conta com o apoio dos servidores que trabalharão aqui. Desta forma, a população pode ter certeza de que será ouvida”, destacou Afrânio.


Entre as funções da Ouvidoria da Seinfra está o cumprimento da Lei do Acesso à Informação. O setor disponibiliza o SIC – Serviço de Informação ao Cidadão, e o Fala.BR, que funciona como um canal de comunicação direta entre a secretaria e os cidadãos fluminenses.


De acordo com as orientações da Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE) e da Ouvidoria e Transparência Geral do Estado (OGE), a equipe de servidores do departamento recebe as demandas da população por meio de canais eletrônicos, como e-mail (ouvidoriaseinfra@obras.rj.gov.br), via telefone (21- 2517-4900) e pelo portal da Seinfra.


Além de disponibilizar atendimento virtual, a Seinfra também oferece suporte presencial ao cidadão no endereço: Campo de São Cristóvão, 138, 3º andar.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page