top of page
  • gesianefernandes2

Sala de Cinema em Casimiro de Abreu


Uma noite para ficar na história! Cultura, Educação, Sustentabilidade e a possibilidade de transformar o mundo ao seu redor por meio da Arte! Foi inaugurada na noite da última quinta-feira, dia 20, a Sala de cinema do Projeto CINE + , na Praça Jadylson Araújo, no bairro Jardim Aparecida, em Casimiro de Abreu.


Além do Cinema, o município também foi contemplado pelo Projeto Lab Cidades Criativas, que promove ações de intervenção urbana e ocupação cultural em praças públicas. Numa noite de festa com diversas atividades culturais como: Circo da Cultura, recreação infantil, Pernas-de-pau, Grafite, a população do bairro e todos os casimirenses ganharam um espaço multicultural novinho.



“É uma noite de felicidade para o município e para a Cultura. Essa sala de cinema é um verdadeiro presente para o bairro Jardim Aparecida e também é o nosso primeiro equipamento cultural aqui.” disse Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural.


Era nítida a alegria de diversas crianças que nunca tinham entrado numa sala de cinema, ao se depararem com o espaço totalmente equipado com poltronas confortáveis, sonorização e iluminação. A primeira sessão de cinema contou com as autoridades presentes e também com as crianças que aguardavam ansiosamente para conferirem como estava o espaço que elas viram ser construído desde o início.


Foi exibido um curta-metragem em formato de animação, produzido no Brasil e que conta a história da pequena Maalum. O prefeito Ramon Gidalte expressou toda a sua emoção ao falar da entrega do projeto: “Essa Sala de Cinema é um sonho que se tornou realidade.” disse.



A construção do sala de cinema é uma iniciativa que tem patrocínio da ENEL, através da Lei de Incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, realizada pela Quitanda Soluções Criativas em parceria com a Prefeitura de Casimiro de Abreu.


Participaram da cerimônia de inauguração Felipe Milhouse, gerente de Projetos da Quitanda; Leonardo Soares Oliveira, responsável por Sustentabilidade da ENEL; Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura; Áureo Ribeiro, deputado federal; Dr. Alan Macabú, chefe de gabinete; além dos vereadores, Thiago Magalhães, Wellington Santos e Denison Rangel e demais representantes do Governo Municipal e a população local.




Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page