Em pouco mais de 15 dias de funcionamento, 2.711 pessoas maiores de 18 anos com autismo, síndrome de Down ou paralisia cerebral foram imunizadas no posto especial de vacinação contra Covid-19 no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã, Zona Norte da capital fluminense. O posto, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com cinco tendas, sendo três em formato drive-thru, e tem capacidade para atender 260 pessoas por dia previamente agendadas.
Desde a última sexta-feira, dia 7, portadores de nanismo e mielomeningocele, com 18 anos ou mais, também já podem se cadastrar para receber a vacina no local. A imunização será realizada no local a partir de junho.
- Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a imunização dessas pessoas que são mais vulneráveis. Em especial pela dificuldade que elas têm no uso de máscara de proteção, lavagem das mãos e para seguir protocolos de etiqueta respiratória – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
O agendamento é realizado pelo aplicativo gratuito "Vacina Covid RJ", que está disponível nas lojas da Apple e do Google, ou pelo formulário no site Vacinação Covid-19 (https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br). A data e a hora da vacinação serão encaminhadas por SMS para o celular cadastrado. Dúvidas podem ser tiradas pela Ouvidoria: 0800 025 5525.
留言