top of page
  • matheuslopescomerc

Rede Municipal de Rio das Ostras participa da Olimpíada de Língua Portuguesa


Inscrições podem ser feitas pelos professores dessa área de conhecimento até a próxima quinta-feira, dia 20 de maio

Rio das Ostras vai marcar presença na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa, que recebe inscrições de professores de todo Brasil até a próxima quinta-feira, dia 20. O concurso reconhece o bom trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas do País.


A Secretaria de Educação de Rio das Ostras já fez a sua adesão à Olimpíada de Língua Portuguesa. Todos os docentes da Rede Municipal especialistas nessa área do conhecimento, do 5º ao 9º ano de escolaridade, podem se inscrever, caso queiram, pelo portal www.escrevendoofuturo.org.br. Em seguida, devem realizar as atividades propostas com as turmas.

Cada ano de escolaridade da Rede Municipal vai realizar trabalhos em um gênero diferente: Poema, para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias literárias para os de 6º e 7º anos; Crônica para os de 8º e 9º anos.


As atividades que serão avaliadas estão descritas nos Cadernos Docentes - o material de apoio para facilitar os educadores a realizarem as oficinas com os alunos. Nesta edição, todos os materiais foram revistos e atualizados, e estão disponíveis nas versões virtual e PDF.

De acordo com o regulamento da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, por conta da pandemia de Covid-19 e de todas as restrições impostas, o foco da avaliação é diferente. Para envolver a turma toda nessa jornada coletiva, serão desenvolvidos os ‘Relatos de Prática’ a partir do trabalho feito com os alunos.


A ideia é acompanhar a trajetória do grupo no processo de ensino-aprendizagem, identificando desafios, dificuldades, discussões e avanços. O ‘Relato de Prática’ deve conter ainda fotos, vídeos, áudios e produções dos alunos.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page