
O recesso escolar para mais de 40 mil alunos da rede municipal de ensino será iniciado no próximo dia 12 (segunda-feira) e prossegue até o dia 26 deste mês. O período foi publicado na portaria SEMAEB Nº 009/2021, de 28 de junho. Já as unidades escolares que atendem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Eja), excepcionalmente, no 1º semestre letivo deverão, se necessário, estender o término para o dia 10 de julho, em atendimento à legislação vigente.
A Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que prevê aos estabelecimentos de ensino “assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas”.
Para o próximo semestre letivo estão sendo traçados detalhes dos projetos pedagógicos que visam contribuir com a melhoria da qualidade do ensino das escolas municipais situadas na área central,bairros e Serra.
De acordo com a Secretária de Educação, Eliane de Araújo, a partir do dia 27 de julho a rede municipal terá continuidade de ações. "Continuaremos com a implementação de projetos pedagógicos, que visam reforçar o processo ensino-aprendizagem", pontua. Entre os projetos estão cursos de Formação Continuada para os profissionais da rede municipal , ações voltadas para o desenvolvimento do contexto educacional e aproximação dos familiares dos alunos.
Em virtude da suspensão das aulas presenciais, o ensino municipal adotou a disponibilização de atividades e informes nas próprias redes sociais das escolas municipais como grupos de WhatsApp,Facebook e Instagram, além do Google Classroom, sistema de gerenciamento de conteúdo destinado às escolas. Também foi realizada entrega de livros didáticos, além de apostilas para os alunos.
Comments