top of page
  • matheuslopescomerc

Projeto "Que Mato é Esse?" retoma atividades


Um projeto dedicado ao cultivo de hortaliças e vegetais como prática integrativa, social e educacional está sendo retomado pela Secretaria Municipal de Saúde. O "Que Mato é Esse?" realizou colheita nesta quarta-feira (7), no canteiro montado em parceria com o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD). Itens como alface, rúcula, salsinha e mostarda foram doados ao Sentrinho, local onde também a iniciativa acontece.

Jaques Cavalcanti é coordenador do projeto e conta que, após um período de pausa, em razão das medidas restritivas da Covid-19, as atividades estão sendo retomadas, respeitando os protocolos sanitários e a dinâmica de cada local onde a prática é realizada.


"O 'Que Mato é Esse' nasceu na ESF do Campo D´Oeste há cerca de 5 anos e já acontece na ESF Imbetiba, no CRIAAD e no Sentrinho. O objetivo é integrar os assistidos desses espaços no contato com a terra, em que a gente faz uma analogia com cuidado que devemos ter com a vida: cultivar e deixar crescer o que é bom: hortaliças e verduras, e tirar o que é ruim: as ervas daninhas", explica ele, informando que o que é produzido é entregue para doação em locais como o próprio Sentrinho e Recanto dos Idosos, para pacientes acamados das ESF, além de ser consumido pelos participantes.

"Para nós é muito importante essa parceria. No momento, estamos com as aulas suspensas, mas antes, os alunos ficavam muito animados com o cultivo da nossa horta, além de aproveitarmos a temática para o desenvolvimento de outras atividades pedagógicas, envolvendo eles em todas as etapas: plantio, cuidado, colheita e alimentação", destaca Ilza Medeiros, coordenadora de projetos da Escola Sentrinho.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page