top of page

Projeto Pão da Vida realiza festa das crianças no HPM


As lágrimas da pequena Ana Lívia Marinho, 3 anos, ao ganhar uma bicicleta no sorteio do projeto Pão da Vida, que realizou uma ação do Dia das Crianças no Hospital Público Municipal (HPM), nesta quarta-feira (12), foram de grande emoção quando recebeu o presente. Ela e mais 70 pacientes das enfermarias de pediatria participaram de momentos de muita alegria com os voluntários e brindes.


O evento, organizado pela capelã hospitalar voluntária Lucienne Ramos e amigos, teve o tema “Crianças, Cantos e Contos”. A iniciativa contou com o apoio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.



O projeto Pão da Vida distribuiu cerca de 300 kits (caneca, toalha de rosto, creme e escova dental, meia e brinquedos) às crianças internadas no HPM e, também, às crianças do Cemaia I, localizado na Virgem Santa, que abriga o público infantil de 5 a 13 anos. A festa teve ainda bolo para os funcionários, já que os pequenos têm alimentação orientada pelos nutricionistas da unidade hospitalar.


“A proposta é a prática de amor ao próximo em um dia muito especial. O projeto já existe há 25 anos e desde a inauguração do HPM realizamos eventos na instituição em datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal”, disse a voluntária Elba Sanchez, 38 anos.


Para a dona de casa Chaiane Fin Pagio, 34 anos, que estava com sua filha Maria Cecília Pagio Figueira, 3 anos, o momento foi de acolhimento. “Quando esses anjos chegam trazendo alegria nos sentimos acolhidos”, frisou.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Kommentare


bottom of page