top of page
  • gesianefernandes2

Programas Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim comemoram ano de sucesso




Para dezenas de adolescentes, os Programas Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim representaram mais do que uma fonte de renda e de apoio para suas famílias. Significou aprendizado, socialização, compromisso e realização.


Organizados pela Fundação Municipal Casimiro de Abreu (FMCA), os programas encerram suas atividades em 2023 no dia 13/12, com duas solenidades de encerramento: Barra de São João (Centro Administrativo Célio Sarzedas) e na Casa de Cultura de Casimiro de Abreu, na Sede.


Ambos os programas são voltados para estudantes entre 14 e 17 anos completados até março de 2023, moradores de Casimiro de Abreu há pelo menos dois anos. Cada um dos 60 alunos inscritos ganhou uma bolsa de R$ 440,00, a título de auxílio, com o objetivo de estimular a participação do estudante.


Os programas em números

✅ 237 inscritos

✅ 60 jovens contemplados

✅ 9 localidades participando: Visconde, Ribeirão, Serra, Brejão, Professor Souza, Rio Dourado, Boa Esperança, Barra de São João e Casimiro de Abreu

✅ 16 hortas implantadas

✅ mais de 10 mil mudas de hortaliças distribuídas gratuitamente

✅ 1 passeio intermunicipal

✅ 2 visitas técnicas

✅ 420h de atividades teórica/prática

Além disso, os programas também realizaram doações semanais à casa dos Velhinhos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Comments


bottom of page