top of page
  • matheuslopescomerc

Programação marca o Dia do Consumo Consciente


A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade, realiza nos dias 14 e 15 (quinta e sexta-feira, respectivamente), uma programação para marcar o Dia do Consumo Consciente (15 de outubro). A data foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente com a finalidade de sensibilizar a população quanto aos problemas socioambientais relacionados ao atual padrão de consumo.

De acordo com especialistas, exercer o consumo consciente é contribuir voluntariamente e solidariamente para a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações. Segundo eles, essa prática pode fazer parte do dia-a-dia - em casa e no trabalho.

O evento será online, aberto ao público e transmitido pelo canal do YouTube do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Comads). Os participantes receberão certificado, uma sacola ecológica reutilizável fabricada com garrafa Pet reciclada, e um Guia Ilustrado de Consumo Responsável de Pescados.

A programação começa no dia 14, às 14h, com o tema: "Webinário: hábitos, responsabilidades e o consumo consciente". Já no dia 15, das 8h às 11h30, será a vez de debater sobre a "Ação de sensibilização e estímulo a hábitos mais sustentáveis na Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária", no Beco das Artes, na Praia do Pecado - uma parceria com o Colégio de Aplicação de Macaé (CAp).

A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e os alunos do CAp realizarão uma ação de sensibilização e estímulo a hábitos mais sustentáveis. Serão distribuídas sacolas ecológicas reutilizáveis, fabricadas com garrafa Pet reciclada, e será apresentado um aplicativo que estimula práticas sustentáveis no dia a dia. O aplicativo está em desenvolvimento pelos alunos do ensino médio do CAp, no âmbito do programa Hackaton Conecta Macaé.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page