Ação acontece em todas as regiões do estado e conta com o apoio de Procons Municipais
O Procon do Governo do Estado do Rio de Janeiro, como Coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, está realizando a operação Petróleo Real no RJ. A ação, deflagrada pelo Ministério da Justiça a nível Nacional, por meio da SENACON e SEOPI, tem a participação da ANP, Polícia Civil e Secretaria de Fazenda.
Os servidores irão verificar a qualidade dos combustíveis, possíveis irregularidades nas bombas de abastecimento, documentação que autoriza o funcionamento do estabelecimento, o cumprimento do Decreto da Transparência, que visa expor de forma clara informações quanto à precificação e publicidade, entre outros.
A operação está sendo realizada em 41 postos de combustíveis simultaneamente para evitar vazamento de informações. Foram designados 120 agentes para atuar em todas as regiões do Estado: Região Metropolitana, Serrana, Região dos Lagos, Norte Fluminense e Costa Verde, com o apoio dos Procons Municipais de São Pedro Da Aldeia, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Macaé, Campos dos Goytacazes, Friburgo, Nilópolis e Rio de Janeiro.
Comments