top of page

Processo Seletivo Projeto Nova Vida e Guarda Mirim


Mais de 3 mil candidatos realizaram, neste domingo (16), a prova objetiva para o Processo Seletivo Simplificado para os programas Nova Vida e Guarda Mirim. A avaliação aplicada na Cidade Universitária recebeu inúmeros jovens esperançosos em uma das 500 vagas para o participarem dos programas Nova Vida e 100 vagas para a Guarda Mirim, conforme a Lei Municipal n.º 2.606/2005. O gabarito será publicado ainda neste domingo, a partir das 15h, aqui, no site oficial da prefeitura (www.macae.rj.gov.br).

Cinquenta e cinco dos inscritos, são pessoas com deficiências, que têm assegurados direito a 10% das vagas previstas no edital, conforme a Lei Municipal 3054/2008. A inclusão também está garantida com a destinação de 20% das vagas aos candidatos afrodescendentes. Para melhor atendimento dos candidatos, neste domingo a Cidade Universitária recebeu ambulância e atuação de agentes da Defesa Civil, além da Mobilidade Urbana.

A expectativa de fazer a prova era de candidatos, pais e responsáveis. Muitos foram acompanhar os filhos e ficaram no espaço externo da Cidade Universitária aguardando a conclusão do exame. Entre eles, estava a candidata à vaga para Nova Vida, Danielle dos Santos de 16 anos, que acompanhada da mãe Danuza chegou bem cedo para não correr o risco de perder o horário da prova. “ Estamos ansiosas. Espero poder ser classificada , estudei muito. Se passar será um sonho realizado”, comentou. Os irmãos Marcos Felipe e Gabriel dos Santos também compartilham a mesma opinião. Já com documentos em mãos, os candidatos foram na companhia da mãe Jaqueline dos Santos, que com a entrada para a sala , ficou aguardando e torcendo. “ Este é o primeiro processo seletivo que os dois participam. Temos esperança”, contou.

Mesmo ansiosos, antes da entrada, os amigos Yuri Simões e Estevão de Melo, aproveitaram para pontuar questões importantes sobre a avaliação e até registrar o momento da chegada com selfies. “ Sou candidato do “Nova Vida”, queremos fazer bonito na prova. Vamos ver, temos que ter bastante atenção”, comentou Yuri. Após a divulgação dos gabaritos os candidatos devem ficar atentos às datas contidas no edital.

Prazos- A publicação do resultado final da prova objetiva será no dia 4 de novembro. A previsão para a entrevista social será no dia 9 do mesmo mês. O Programa Nova Vida tem previsão de iniciar no dia 16 de novembro. Já o Guarda Mirim começará suas atividades no próximo ano letivo.

A finalidade do processo seletivo é selecionar jovens carentes, na faixa etária de 14 a 17 anos, residentes do município, oriundos de família de baixa renda, matriculados na rede pública de ensino, com a proposta de oferecer as primeiras oportunidades de profissionalização e qualificação para o mercado de trabalho. Todas as informações constam no edital 003/2022. Vale lembrar, que o objetivo dos programas sociais é contribuir para a permanência dos jovens nos espaços escolares, como mecanismo de incentivo à elevação de sua escolaridade, com a experiência do ambiente corporativo. O Processo Seletivo é realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page