top of page
  • matheuslopescomerc

Primeiro fim de semana com reforço da fiscalização da Operação Lei Seca


Nas ações em bairros do município e interior do estado, 463 motoristas foram flagrados embriagados


Este foi o primeiro fim de semana com ações de fiscalização após o reforço no efetivo. Foram abordados 2000 motoristas em todo o estado e 23% de casos de alcoolemia foram registrados.

Em Niterói, dos 158 motoristas abordados, 63 estavam dirigindo sob influência de álcool em ações realizadas no sábado e no domingo.

Já no interior do estado, o município de Barra Mansa registrou o maior índice de alcoolemia em uma ação no sábado. Foram abordados 69 motoristas e 34 estavam alcoolizados. Em Volta Redonda, 60 motoristas foram abordados e 23 casos de alcoolemia foram registrados em uma ação realizada no domingo.

Durante o final de semana, duas ações foram realizadas em Paraty e 23,84% dos 172 motoristas abordados foram flagrados dirigindo embriagados.

No município do Rio, o bairro de Jacarepaguá bateu o recorde de flagrantes de motoristas dirigindo alcoolizados em uma ação realizada no sábado (21/8): 41,4% de casos de alcoolemia.

Durante as ações de fiscalização da Operação Lei Seca, as pessoas que são flagradas dirigindo sob efeito de álcool cometem infração gravíssima, têm a carteira de habilitação suspensa por um ano e pagam multa de R$ 2.934,70. Além disso, têm o veículo retido ao menos que apresente um motorista que seja habilitado e esteja em condições de dirigir.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page