top of page

Prefeitura inicia identificação de imóveis em áreas irregulares


A Secretaria Municipal Adjunta de Habitação (Semhab), vinculada à Secretaria de Infraestrutura, iniciou, esta semana, a identificação das unidades habitacionais localizadas na área do Bosque Azul. A equipe técnica, composta por engenheiros, arquitetos e assistentes sociais, fez a selagem de 100 imóveis. O objetivo é identificar a composição familiar e o tipo de posse das unidades ocupadas em assentamentos precários visando o recadastramento em programa habitacional e facilitar o acesso das famílias à casa própria.


“Essas famílias serão convocadas a comparecer à Semhab, mediante agendamento, para receber informações sobre o processo de adesão ao Programa Habitação Casa Verde e Amarela”, disse o secretário de Habitação, Rodrigo Bianna. O programa é do governo federal em parceria com o município, que trata a Habitação como uma das prioridades.


Bianna, explicou que, há a necessidade de o município identificar esses imóveis porque estão em área de ocupação clandestina ou irregular pública ou privada, sem condições urbanísticas e de infraestrutura insatisfatória. Normalmente, são unidades ocupadas por população de baixa renda, conforme o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

Essa área do Bosque Azul ocupada irregularmente é pública e, inicialmente, foi destinada para a construção de equipamento social. Está localizada nas proximidades do domínio da rede de alta tensão e do gasoduto da Transpetro. Durante a selagem, cada imóvel ocupado em área irregular recebeu um código que serve para identificar os imóveis e seus usuários.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

תגובות


bottom of page