top of page
Foto do escritorboasementenet

Prefeitura entrega obras de revitalização da Praça e do ESF de Lavras


A secretaria municipal de Saúde está realizando obras de recuperação e adequação em várias Estratégias Saúda da Família (ESF) do município. Ao todo, são 25 unidades de saúde que estão passando por obras de recuperação e adequação. Nessa quarta-feira (29), o prefeito Leandro Peixe e a secretária de Saúde, Rosane Mello Tinoco participaram da cerimônia de entrega das obras de revitalização da Praça e da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Lavras, que atende os moradores da zona rural, que compareceram em grande número na cerimônia.


Além de padronização de todos os ambientes, a unidade de saúde recebeu obras em todo o prédio, como colocação de pisos novos, pintura geral, climatização, adequações gerais e de acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados para pessoas com deficiência), além da revitalização da fachada e do telhado, e reforma da parte elétrica e hidráulica. A cerimônia de entrega das obras contou com a presença vereadores, secretários municipais, funcionários e moradores locais.


Já a Praça Lavras ganhou reforma do piso da quadra; ⁠reforma do pórtico; ⁠reforma dos banheiros e bar da praça; ⁠colocação de piso intertravados; construção de uma academia ao ar livre; ⁠colocação de parquinho infantil; colocação de bancos novos; pintura do piso e da parte interna e externa do pórtico, além de implantação de nova iluminação, serviço de podas e implantação de jardim.


Serviços Ofertados – Cerca de 220 pessoas são atendidas mensalmente na unidade de saúde, que conta com a oferta de serviços como: atendimento médico e odontológico, pré-natal, planejamento familiar, preventivos (exames), visitas domiciliares, clínica médica, e atendimento dos programas de hipertensão e diabete (Hiperdia), tabagismo e consulta de puericultura, para crianças menores de dois anos.


Equipes Multiprofissionais – Essas unidades de saúde atendem ao modelo de instalações e atendimentos implantados pelo Ministério da Saúde. A chamada Estratégia de Saúde da Família (ESF) é a reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde, como médicos e dentistas, entre outros. Essas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

Comments


bottom of page