top of page
  • matheuslopescomerc

Prefeitura de Casimiro de Abreu inicia desapropriação de terrenos baldios pelo estado de abandono


Agentes da Fiscalização de Obras e da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu iniciaram os procedimentos administrativos para a desapropriação de um terreno baldio, que pertence à Sociedade Esperança Vila Nova, localizado na Rua Queixumes, em Barra de São João. O local encontra-se em situação de abandono, somado ao não pagamento de multas e também de impostos. O terreno possui uma área de 885 metros quadrados.

Em função dos problemas causados pela má conservação dos terrenos, a Prefeitura seguirá realizando vistorias frequentes em locais abandonados, afim de realizar a desapropriação, que deverão ter fim social, como a construção de creches, postos de saúde, entre outros, à medida que a Administração Municipal tiver uma destinação para estes imóveis.

“Este é um trabalho minucioso da nossa equipe da Fiscalização de Obras. O objetivo maior desta ação é reduzir o número alto de situação de abandono em terrenos na cidade, e, principalmente, alertar o proprietário dos imóveis do risco de desapropriação pela situação em que os terrenos se encontram. O estado de abandono e pelo lapso temporal decorrido da total inércia do proprietário, justifica-se a intervenção do Poder Público", disse o prefeito Ramon Gidalte.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page