O Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura recebeu nesta quinta-feira (13) dos organizadores do Macaé Beer Fest meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados durante o evento, que terminou no sábado (8). A Coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama Quelen Rezende, recebeu os alimentos e informou que serão doados para a Paróquia Santo Antônio, do bairro Visconde de Araújo.
- Os alimentos irão para o projeto da igreja, que toda terça-feira serve sopa à noite na Praça Veríssimo de Melo para pessoas em situação de rua – afirmou a Coordenadora do Pró-Bem. Um dos organizadores do evento, Diego Dias, explicou que foram arrecadados 238 quilos de alimentos e a organização doou mais 270, totalizando 508 quilos.
- Com a ajuda do Pró-Bem e da primeira-dama vamos levar a alimentação para quem precisa – comentou Diego, destacando que artistas, público e expositores contribuíram para a geração de emprego e o fomento à economia. “Fora a compra de insumos e o lazer”, acrescentou.
O também organizador Everton Miguel ressaltou que a doação de alimentos não perecíveis teve arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, macarrão, fubá e leite. “Aceitamos todo tipo de alimento não perecível e ano que vem voltaremos com a campanha com o Pró-Bem”, assinalou.
A missão do Programa de Saúde e Bem Estar Social, segundo o decreto que o criou, é ser mais um instrumento de política pública ao fomento do estado de equilíbrio físico, mental, profissional, cultural, inclusivo, esportivo, assistencial incluindo minorias, pessoas em desenvolvimento ou em situação de vulnerabilidade.
Entre as ações do Pró-Bem está atuar como agente de mobilização e fomento do desenvolvimento de programas multissetoriais, nas áreas de assistência social, saúde, educação, segurança alimentar, habitação, cultura e esporte.
Também cabe ao Pró-Bem arrecadar, organizar e distribuir as doações, conforme a sua natureza, desde que ligadas às campanhas socioeducativas, de conscientização e/ou ações sociais.
Comentarios