top of page
  • matheuslopescomerc

Parceria leva atendimento odontológico a idosos


A Coordenadoria de Odontologia do município, juntamente com a Coordenadoria Municipal do Idoso, deu início, nesta quarta-feira (16), a uma parceria para promover a saúde bucal dos idosos de Macaé. Trata-se da realização do atendimento odontológico no Instituto de Longa Permanência (ILPI), onde os idosos passam a contar com a presença do cirurgião-dentista no próprio ambiente em que vivem.

O trabalho é fruto da parceria entre a Coordenação de Odontopediatria da prefeitura, chefiada pela dentista Carla Bittencourt, e a Coordenação do Idoso. Segundo Carla Bittencourt, a Coordenadoria de Odontopediatria dispõe de expertise para realizar diversos tipos de atendimentos, que se estendem também ao público da terceira idade.


"O atendimento odontológico no Instituto de Longa Permanência visa eliminar a necessidade de deslocamento dos idosos até os consultórios odontológicos. Essa mudança proporciona uma maior facilidade de acesso a um serviço que também é essencial para a saúde de qualquer pessoa", disse Carla Bittencourt.

De acordo com a Coordenadora de Odontopediatria da prefeitura de Macaé, a parceria tem o objetivo de estender o projeto a outras instituições do município. "Temos como meta levar, futuramente, o atendimento odontológico a todas as instituições que acolhem idosos em Macaé", disse Carla Bittencourt.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comentarios


bottom of page