Parceria define novo fluxo para serviço de poda de árvores Um novo fluxo de atendimento e execução do serviço de poda de árvores no município, em especial em pontos de risco de queda e comprometimento de fiações, foi definido nesta quinta-feira (4) entre equipes das Secretarias Municipais do Ambiente e de Serviços Públicos, junto à equipe da concessionária Enel. O planejamento envolve, também, as equipes das empresas que prestam o serviço de poda e remoção de árvores e galhos, tanto para a prefeitura, quanto para a concessionária. O objetivo é preparar equipes de trabalho para agilizar a identificação dos pontos e assegurar a execução do serviço.
“A proposta é garantir o atendimento imediato de podas de árvores em situação de risco. A Secretaria se propõe a ampliar o prazo de autorização das podas preventivas e emergenciais, executadas pelas empresas que atendem aos Serviços Públicos e a Enel”, apontou o secretário municipal de Ambiente, Juninho Luna. As equipes das secretarias realizarão junto aos técnicos das empresas que executam o serviço de poda, um trabalho de campo com o propósito de aprimorar a execução do serviço de poda, recolhimento e destinação dos resíduos.
Participaram da reunião o secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, o engenheiro florestal do Ambiente, Miguel Rodrigues, o coordenador de manutenção da Enel, Luiz Paulo, o gerente de operações da empresa Projen, Yuri Marques, e o gerente operacional da empresa Limpatec, Cleber Lourenço.
Comments