top of page

Outubro Rosa com atividades em Macaé


Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin



Outubro Rosa com atividades em Macaé


As unidades de Estratégia Saúde da Família e Básica de Saúde, do bairro Aroeira, se uniram e promoveram, nesta terça-feira (18), diversas atividades alusivas ao Outubro Rosa, com palestras, orientações, serviços e sorteios para os usuários. A programação segue nesta tarde.


De acordo com a gerente da ESF, Priscila Moutella, ao longo do mês as profissionais estão alertando as usuárias sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. "Nós definimos esta terça como o Dia de D, quando reunimos diversos profissionais e alguns parceiros para ao longo do dia abordar o assunto", disse.


Para a dona de casa, Luciana da Conceição, o evento é fundamental para as mulheres receberem informação correta. "Precisamos desse trabalho de orientação sobre a prevenção e tratamento. O atendimento aqui é muito bom e pude aprender sobre vários assuntos e agora é só colocar em prática", falou.



A coordenadora do UBS, Alexandra Ramos, reforça que a programação foi preparada visando conscientizar a comunidade sobre a importância do autoexame das mamas e da alimentação saudável.


A equipe da Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan) também esteve presente ao evento. Segundo a coordenadora da Catan, Verônica Martins, a abordagem foi sobre a alimentação saudável como aliada na prevenção de diversas doenças. "É importante evitar alimentos industrializados, embutidos, frituras e o uso de bebida alcoólica e cigarro; e consumir mais frutas, legumes, aveia e sementes", frisou.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page