top of page
  • matheuslopescomerc

“Odontologia sem sair de casa” leva atendimento aos idosos acamados


O projeto “Odontologia sem sair de casa”, desenvolvido pela Coordenadoria de Odontologia em parceria com a Coordenadoria do Idoso, da Prefeitura de Macaé, está levando qualidade de vida aos idosos que vivem acamados em instituições sociais do município. Uma vez por semana, dois dentistas vão a essas instituições e realizam o tratamento da saúde bucal nesses pacientes como restauração dentária, limpeza, extrações e até os procedimentos para a confecção e entrega de prótese nos casos necessários. Os idosos recebem o atendimento no próprio leito.

A coordenadora de Odontopediatria da Secretaria de Saúde, Carla Bitencourt, informou que o projeto foi criado na atual gestão municipal por iniciativa conjunta da Coordenadoria de Odontologia com a primeira-dama Quelen Rezende, à frente da Coordenadoria do Idoso. Já estão sendo atendidos 103 idosos acamados, sendo 57 na Casa do Idoso; 25 no Recanto dos Idosos; 12 na Toca do Assis; e nove na Instituição de Longa Permanência, no Hotel de Deus.

“O projeto foi desenvolvido para levar qualidade de vida a estas pessoas que têm prioridade no atendimento, mas estão acamadas e não podem buscar atendimento nas unidades odontológicas. Nossos dentistas vão até elas levando os serviços que precisam”, destacou Carla. Ela reforçou que a equipe de profissionais atua no projeto usando os equipamentos de proteção de acordo com o protocolo de biossegurança da profissão, redobrando os cuidados devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Ela disse, também, que só recebem o atendimento do projeto o idoso que quiser, sem nenhum tipo de desconforto para ele, de forma que o serviço atenda o seu objetivo de levar qualidade de vida por meio da Odontologia que faz parte da rede pública municipal e gratuita de atenção e cuidado com os cidadãos.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

コメント


bottom of page