top of page

Nona edição da FECIMAC movimenta escolas municipais


Aconteceu nesta quinta-feira (29) a Feira das Ciências de Macaé (FECIMAC), que já está em sua nona edição. O evento, realizado na quadra do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, contou com 43 trabalhos de 13 escolas de ensino fundamental e educação infantil do município, e teve como tema: “Cuidar do ambiente é cuidar da gente. O amanhã depende de nós”.


Participaram as seguintes escolas: EMEI Professora Norma Shirley da Silva Fernandes, EMEI André Vinicius de Souza Gonçalves, EMEI Professora Maria José Ferreira Barros, Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, Colégio Municipalizado Ancyra Gonçalves Pimentel, Colégio Municipal Engenho da Praia, Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, Escola Municipal Olga Benário Prestes, Escola Municipal Paulo Freire, Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim, além do colégio anfitrião, Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão.



Os alunos do nono ano do ensino fundamental da EM Olga Benário Prestes, Maria Clara Sá e Hiago Pinheiro dos Santos, falaram sobre seu projeto. “Nosso projeto consiste em coletar e descartar corretamente óleo de cozinha. Nós coletamos na comunidade. Hoje, nós temos parceria com uma empresa que compra o óleo e nós usamos o dinheiro na escola. Temos também uma parceria com o NUPEM – UFRJ. Eles doaram um coletor para a gente. Esse projeto surgiu em 2018, com outros alunos, e hoje é um projeto fixo na escola e uma referência para nossa comunidade”.


A feira premiou os projetos dentro dos níveis escolares Fundamental I e Fundamental II. Além disso, a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI) mandou avaliadores para selecionar projetos para a edição deste ano, que acontece no final de Novembro.


“As escolas de Macaé já participaram de outras edições da FECTI, agora, após dois anos de edições virtuais, voltaremos com uma edição presencial. Nossa expectativa é selecionar 3 projetos daqui” comentou Christina de Castro, representante da FECTI presente na Feira.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page