top of page
  • gesianefernandes2

“Não estou de braços cruzados" Bairro Recanto dos Paratis, terá obras de drenagem e pavimentação

Prefeito Ramon Gidalte assina convênio


“Não estou de braços cruzados. Trata-se de uma obra de grande investimento que precisa captar recursos através do Governo Federal ou Estadual. Já dei entrada no projeto no Ministério de Infraestrutura, assim como na Secretaria do Governo do Estado. Meu desejo é pavimentar todas as ruas do bairro. Sozinho, ninguém chega a lugar nenhum, então é muito importante que as Associações estejam junto da Prefeitura, trazendo todas as demandas dos bairros”.


Foi dessa maneira clara, direta e sem rodeios que o prefeito Ramon Gidalte disse em uma reunião com moradores do Recanto dos Paratis, Barra de São João, sobre o projeto de drenagem e pavimentação de 17 ruas, uma reivindicação antiga, e ansiosamente aguardada pela comunidade de moradores.



As palavras proferidas no dia 30 de junho de 2021 começam a tornar-se realidade com a assinatura do FINISA – programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – da Caixa Econômica Federal (CEF), feita na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Gabinete da Prefeitura. R$ 15 milhões serão liberados para investimento das obras, via contrato de financiamento.

A previsão para o primeiro desembolso de verbas é de até 90 dias, contados da assinatura do contrato com a Caixa, podendo ser prorrogado eventualmente por outros 90 dias, em caso de força maior, e a prefeitura terá carência de 24 meses para o pagamento dos valores recebidos. A licitação para a contratação das obras está prevista para o fim de abril ou início de maio. A expectativa é que já em junho deste ano as obras se iniciem.



“Não é qualquer município que consegue a autorização do Tesouro Nacional para assinar um financiamento como esse. A gestão fiscal do Município está de parabéns, pois conduziu brilhantemente todo esse processo. Há oito ou nove anos, a CEF não faz um contrato com esse com uma prefeitura por causa da falta de regularização. Temos certeza de que muitas outras coisas boas virão. Parabéns ao Governo Ramon e sua equipe”, elogiou Humberto Junior, superintendente de rede da CEF.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page