top of page

Mutirão da Saúde vai zerar fila de espera de fisioterapia e reabilitação no Paisi




O Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Paisi) iniciou o Mutirão da Saúde nesta terça-feira (22) até o dia 5 de dezembro, das 8h às 17h, para os 92 idosos já agendados que aguardam atendimento de fisioterapia e reabilitação. O objetivo é zerar a fila de atendimentos.


A coordenadora do Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho, Janiane Nunes, acompanhou o início do mutirão. Ela explicou que, além de zerar a fila de quem já está agendado, a ação também contribuirá para reduzir o tempo de espera dos novos idosos contemplados no Paisi. O mutirão acontece na unidade do programa que funciona à Rua Dr. Bueno, 190, no Centro da cidade. Novos atendimentos continuam sendo agendados normalmente.



A unidade Paisi atende idosos a partir de 60 anos de idade. Para receber o atendimento, aqueles entre 60 e 79 anos precisam apresentar encaminhamento de um profissional da Saúde. Nesse grupo, idosos com algum tipo de comorbidade têm prioridade no atendimento. Já os acima de 80 anos não precisam de encaminhamento, devendo ir direto ao órgão.


“Dói tudo no meu corpo. Estou aqui para ajudar a melhorar essa dor. Os profissionais daqui são ótimos”, contou Maria José Menezes, 70 anos, uma das primeiras atendidas na abertura do mutirão.

O Centro de Especialidades Médicas Dona Alba foi pioneiro do Mutirão da Saúde no município para pequenas cirurgias e exames. “Seguimos os anseios do governo municipal para otimizar os atendimentos da Saúde, especialmente, aos idosos. Este mutirão do Paisi é fundamental, principalmente, para atender a demanda que aumentou com a pandemia de Covid-19”, disse Janiane.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page