top of page
matheuslopescomerc

Ministério público da parecer favorável a cassação de Vereadores


O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável à cassação de mandatos de Vereadores eleitos em Cabo Frio no último pleito de 2020 e pode abrir vagas para quatro suplentes.

No processo os vereadores Vinícius Corrêa, Vanderson Bento, Oséias de Tamoios, Davi Souza, Leo Mendes, Carol Midori e Rodolfo de Rui foram denunciados à Justiça Eleitoral por terem sido beneficiados pelo uso de candidaturas laranjas de mulheres nos partidos pelos quais concorreram às vagas de vereadores.

O processo entrou em nova fase agora com o parecer do MPE favorável a cassação dos Vereadores que se beneficiarem de candidaturas fantasmas, expediente fraudulento adotado pelos partidos apenas para cumprir a exigência de cota de gênero da Lei Eleitoral. Na ação eleitoral, foram denunciadas duas candidatas fantasmas no PP de Vinícius Corrêa, três no PTB de Vanderson Bento, duas no PDT de Ozéias de Tamoios e Davi Souza.

Constam no processo, os Vereadores Léo Mendes e Carol Midori, também denunciados pela violação da legislação eleitoral por terem sido beneficiários de três candidaturas fantasmas.

Ainda na esteira das ações eleitorais com pedido de cassação de mandato, o vereador Rodolfo de Rui foi processado pelo diretório municipal do Partido Social Democrático, o PSD.

Alguns vereadores ainda respondem por abuso de poder econômico.


Fonte: Cabo Frio em foco

Comments


bottom of page