A prefeitura está sendo disputada por Maurício BM e Carlos Augusto, segundo preferência do eleitorado.
Neste domingo (4) uma convenção histórica oficializou o lançamento da candidatura de Maurício BM (União Brasil) e Eliara Fialho (Cidadania) à prefeitura e vice-prefeita à, respectivamente. Entre os milhares de presentes estava o prefeito de Macaé, Welbert Rezende que teceu elogios a Maurício enfatizando que ele trará um novo futuro promissor para Rio das Ostras.
A trajetória de Maurício BM na política teve início ao assumir o cargo de subsecretário de Obras, onde foi responsável pela pasta dos serviços públicos. Logo depois foi o vereador mais votado e, posteriormente, eleito presidente da Câmara Municipal, contando com o voto unânime dos vereadores da base governista. Favoritismo e credibilidade no cenário político, o presidente da Câmara Municipal consegue desta forma se lançar em um grupo político forte e com grandes perspectivas de vitórias nas próximas eleições, onde terá abertura em todas as esferas de governo, caso saia vencedor deste processo eleitoral.
Outro forte candidato ao cargo de prefeito é Carlos Augusto (PL) e seu vice é o médico Fábio Simões futuro de Rio das Ostras, baseada na inovação, inclusão e sustentabilidade. Carlos Augusto tem contra ele medidas tomadas no passado que comprometeram o futuro de Rio das Ostras como a dívida bilionária da Parceria Público Privada (PPP) assinada por ele em 2007; o compromisso também tratado por ele no último mandato que aprovou a cobrança exorbitante da taxa de esgoto que a população amarga agora; o aumento de 100% da taxa de iluminação pública e a cassação do mandato em 2017.
Os 101.483 eleitores riostrenses tem ainda os nomes de Professor Luciano (PSOL), Kátia Macillo (PT) e Misaias Machado (Republicanos) para analisar nesse pleito. Em recente pesquisa divulgada, 49,5% ainda estão indecisos.
コメント