top of page
  • matheuslopescomerc

Macaé recebe representantes do Senar-Rio


Integrantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Rio) visitaram Macaé na tarde desta sexta-feira (9). O objetivo foi apresentar a oferta educativa variada e personalizada, disponibilizada de forma gratuita pela entidade. A iniciativa é destinada a trabalhadores e produtores rurais, bem como outros profissionais envolvidos com o meio rural.

A proposta do Senar consiste em desenvolver ações de educação profissional e promoção social no meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país. De acordo com o Secretário Adjunto de Turismo, Fernando Amorim, será realizado um trabalho conjunto entre diversas pastas para que sejam identificadas as reais demandas de capacitação.

"A oferta dos cursos é de extrema importância para que se possa implantar, em Macaé, a proposta do turismo rural. O município tem grande potencial agropecuário, com poder para contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade. Será feito um levantamento e, dessa forma, vamos poder oferecer, em parceria com o Senar, os cursos que mais vão contribuir com o desenvolvimento dos produtores rurais", pontuou Fernando.

Participaram do encontro representantes do Senar e do Sindicato Rural Patronal de Macaé; o Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira; o Secretário Adjunto de Patrimônio, Sebastião Carneiro da Silva Junior; o consultor técnico da Secretaria Adjunta de Turismo, Leonardo Anderson; e o diretor do Sindicato Rural, Thiago José.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page