50 mil pessoas, em cinco pontos de folia, rede hoteleira com 96% de ocupação, blocos nas serras com ocupação em casas de locação e pousadas são alguns dados positivos que a prefeitura de Macaé divulgou sobre o Carnaval 2024. O secretário de Cultura, Leandro Mussi, destacou que o balanço foi o mais positivo possível. “Encerramos o Carnaval da Alegria 2024 com corações cheios de gratidão. Agradecemos a todos que tornaram este evento incrível. Obrigado pela energia contagiante, pela alegria compartilhada e pela celebração inesquecível. Muito obrigado a todos”, ressaltou.
Macaé contou com pontos de folia nos bairros Cavaleiros, Imbetiba, Bar do Coco, região serrana de Glicério e Sana. Foram disponibilizadas 200 atrações com artistas locais. O encerramento do Carnaval ficou a cargo do Bloco do Benê, uma tradição que completa 15 anos de existência proporcionando um espetáculo de diversidade de ritmos musicais, como samba, marchinhas, pop e frevo para a orla dos Cavaleiros, em Macaé.
A rede hoteleira contou com 96% de ocupação, além da movimentação em bares e restaurantes. A economia local foi aquecida, inclusive, para os ambulantes nos pontos de folia. A chegada de visitantes gerou empregos temporários e a circulação intensa de ônibus pela cidade é uma realidade durante o período carnavalesco, impulsionando o comércio local e favorecendo negócios como o artesanato, restaurantes, bares e serviços turísticos. A Prefeitura voltou sua atenção para o Carnaval de família, com doação de protetores auricular para crianças e autistas, além de área para pessoas com deficiência e idosos.
Comments