top of page
  • matheuslopescomerc

Macaé amplia vacinação de lactantes contra a Covid-19


As lactantes acima de 18 anos em amamentação de crianças com idade de até 24 meses serão integradas ao calendário municipal de vacinação contra a Covid-19 em Macaé. A aplicação da primeira dose para este grupo acontecerá nesta sexta-feira (2), nos polos fixos e nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra.

Para a vacinação, as lactantes em amamentação de crianças com idade de até 24 meses deverão apresentar documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência, além da Certidão de Nascimento da criança.

Nesta sexta-feira, Macaé também realizará a vacinação de gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) acima de 18 anos. Já nesta quinta-feira (1º), serão vacinadas as acima de 25 anos.

Além do Colégio Estadual Matias Neto e do drive thru da Cidade Universitária, a vacinação ocorrerá no Ciep Leonel Brizola, na Barra (ao lado do 32º Batalhão da PM), que substitui o Estádio Cláudio Moacir de Azevedo.

Para as gestantes e puérperas é necessária apresentação (original e cópia) de prescrição/laudo médico que indique a vacinação, conforme resolução da Secretaria estadual de Saúde que define também as vacinas dos fabricantes Pfizer e Coronavac (sem vetor viral).


Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Commentaires


bottom of page