top of page
  • gesianefernandes2

Liberdade de expressão em risco

Deputado está sendo julgado por ofensas ao Ministro Alexandre de Morais


STF, na quinta-feira, 1º de junho , começou a julgar o deputado Federal Otoni de Paula por ofensas contra o ministro Alexandre de Moraes em "lives" na internet. 


O julgamento será retomado com o voto do relator, ministro Nunes Marques. No próximo dia 15 de Junho.


Relembre


Em 2020, a PGR denunciou, ao STF, o deputado Federal Otoni de Paula pelos crimes de difamação, injúria e coação no curso do processo, previstos nos arts. 139, 140 e 344 do CP.


Segundo a denúncia, o parlamentar fez, em 16 de junho e 5 de julho de 2020, duas transmissões ao vivo pela internet, nas quais imputou, por cinco vezes, fatos afrontosos à reputação do ministro. E, por 19 vezes, o político ofendeu a dignidade e o decoro do magistrado. 


O parlamentar também é acusado de, nessas duas ocasiões, empregar violência moral e grave ameaça para coagir Moraes e, com isso, beneficiar a si mesmo e ao jornalista Oswaldo Eustáquio Filho.


O Deputado foi reeleito nas últimas

eleições com mais de 158 mil votos e com seu trabalho elegeu também o seu pai Otoni de Paula Pai (MDB) a Deputado Estadual. Logo em seguida Otoni recebeu de Washington Reis e Leonardo Picciani a direção do partido na capital do Rio , com isso acirrou a animosidade dentro e fora do partido. Woshimgton Reis ex-prefeito de Duque de Caxias é atualmente secretario de transportes do Estado do Rio e apoiador do Governador Claudio Castro que recebe duras criticas do deputado federal. Já Leonardo Pisciane é Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades do governo Lula . Vale lembrar que Otoni de Paula é opositor e crítico do governo Lula . Sendo assim com certeza existem interesses ambíguos com relação ao mandato do dep. Federal Otoni de Paula (MDB)

Posts recentes

Ver tudo

Edital de convocação

Edital de convocação para eleição da Associação de Moradores do bairro Sebastião Lan ás 09:00 h na sede da Associação dos Produtores Rurais no dia 28/05/2024.

1 Comment


A Palma
A Palma
Apr 30

Ele nega as ofensas?

Like
bottom of page