top of page
  • matheuslopescomerc

Leitura de projetos e críticas à Saúde na primeira sessão após recesso


Parlamentares discutiram PLs que serão votados futuramente


Outro foi o PL 53/2021, de Reginaldo do Hospital (Podemos) e Professor Michel (Patriota), que cria um centro de diagnóstico e tratamento da fibromialgia e lúpus. “Essas pessoas precisam de uma equipe multidisciplinar com profissionais como médico, fisioterapeuta e psicólogo”, explicou Reginaldo. Já Tico Jardim (Pros) apresentou o PL 61/2021 para substituir pontes de madeiras, e proibir a construção de novas com esse material.

Na sessão também foram aprovados requerimentos, como o do presidente Cesinha (Pros), que solicita ao Executivo informações sobre a possibilidade de implantação do Projeto Rede Cegonha, para apoio à mulher na gestação, parto, pós-parto, no desenvolvimento da criança até dois anos. “Queremos evitar a mortalidade materna e infantil”, defendeu.

Críticas à Saúde

As proposições sobre saúde geraram debate sobre o atendimento à população. Diversos vereadores criticaram ações, como a vacinação para a Covid-19, a não realização de cirurgias eletivas, falta de remédios e insumos, e atendimento deficiente à Região Serrana.

Quanto à campanha de imunização, abordada por Iza Vicente (Rede), a falta de apoio, com lanche e água para voluntários na Cidade Universitária, teve resposta do líder do governo Guto Garcia (PDT). “Entramos em contato com a secretaria e será providenciado”.

Paulista toma posse

Nesta terça-feira (4), às 9h, será empossado Elias Jorge de Souza, mais conhecido como Paulista. Ele é o primeiro suplente do Podemos e ocupará a cadeira de Thales Coutinho, que faleceu em decorrência da Covid-19 no último mês.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page