top of page
  • matheuslopescomerc

Junho Vermelho sensibiliza população para doação de sangue


Com objetivo de sensibilizar a população para a importância da doação de sangue voluntária e contínua, foi criado o Junho Vermelho. Em Macaé, as doações podem ser feitas no Serviço Municipal de Hemoterapia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.

Por conta da pandemia da Covid-19 a orientação é que, caso o candidato à doação tenha qualquer sintoma de gripe, não deve comparecer ao Hemonúcleo. A pessoa que tenha sido infectada pelo Coronavírus pode doar sangue 30 dias após a cura, em casos leves da doença.

As pessoas que desejam fazer sua doação e tenham recebido a vacina contra Covid-19, devem ficar atentas ao prazo para doação: Coronavac; 48 horas após a aplicação da dose; AstraZeneca/FioCruz; sete dias após a aplicação; Pfizer; sete dias após a aplicação.

Todas as medidas de segurança contra o Coronavírus estão sendo adotadas. Vale lembrar a necessidade do uso de máscara e álcool em gel. A doação é realizada somente após triagem realizada por profissionais do setor.

Para doar

Para doar sangue é necessário estar alimentado, evitando alimentos gordurosos, nas três horas que antecedem a doação, estar bem de saúde, ter entre 16 e 60 anos, sendo que os menores de 18 devem levar autorização dos pais ou responsáveis por escrito. Além disso, é necessário apresentar documento de identidade, pesar mais de 50 quilos, não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para Aids, não ser usuário de drogas, não estar grávida e nem amamentando.

O Serviço Municipal de Hemoterapia funciona na Rua Dr. Bueno, 40, Centro. O telefone para contato é (22) 2796-1756.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Kommentare


bottom of page