top of page
  • matheuslopescomerc

Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura inicia mapeamento para projeto ligado ao turismo


Com o objetivo de elaborar o projeto de sinalização turística no município de Casimiro de Abreu, uma equipe de especialistas, do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA/RJ), está realizando a primeira visita técnica na cidade, para mapear os principais pontos de turísticos.

O projeto consiste na elaboração de um conjunto de placas de identificação e ordenamento, que irão facilitar o acesso dos turistas aos principais atrativos da cidade.

Os eixos de entrada, saída e os limites com municípios vizinhos também serão sinalizados. Os projetos desenvolvidos pelo Instituto seguem padrões internacionais, possibilitando que a administração municipal busque recursos nos governos Federal e Estadual para implantação das placas e pórticos.

Para que o IEEA/RJ, autarquia vinculada a Secretaria de Infraestrutura e Obras – SEINFRA disponibilize os projetos, basta que o município interessado, encaminhe uma solicitação para o secretário Max Lemos.

A Secretária de Turismo de Casimiro de Abreu, Adriana Grillo, agradeceu a presença da equipe técnica do IEEA/RJ e lembrou da importância do projeto para fomentar ainda mais o setor turístico no município.


“Sabemos que o turismo de proximidade aumentou muito devido à pandemia e que muitas famílias estão saindo de casa para viajar de carro, por isso é importante termos esse tipo de identificação dos valores culturais, históricos, naturais e lazer nos principais pontos da cidade”, destacou.

A equipe do Instituto ficará na cidade até a próxima sexta-feira (22/10).

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page