top of page
  • matheuslopescomerc

Inscrições abertas para o 'Vidas em Redes' sobre Serenidade



As inscrições para o Vidas em Redes estão abertas. Esta semana o tema será “Caminhos para a serenidade”. Todos podem participar dos encontros que acontecem às sextas-feiras, das 8h às 9h. Para se inscrever, gratuitamente, basta acessar o link: https://forms.gle/SvEBQDAuFE45PnQF9.



Em tempos de pandemia, é preciso, sobretudo, cuidar do corpo e da mente de forma integrada, serena e viva. E isso pode ser feito a partir dos encontros semanais do Vidas em Rede, através das práticas da Musicoterapia-Gestáltica, da meditação em movimento, Tai-Chi Chuan, da Dança Circular e de momentos reflexivos onde a poesia, a filosofia e os conhecimentos das pessoas se integram para a produção de novos sentidos sobre a vida.

De acordo com o professor Paulo de Tarso de Castro Peixoto, coordenador da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividade (LEMASS) da Secretaria Adjunta de Ensino Superior da Secretaria de Educação, o grande desafio hoje é manter a serenidade para poder escolher as melhores direções em nossas vidas. “Construir a serenidade é a busca permanente para quem deseja se orientar para decidir sobre aquilo que realmente faz sentido na vida", afirma. A cada semana o Vidas em Rede trabalha um tema como: esperança, ansiedade, medo, empatia, e musicalidade.



A crescente procura de pessoas pelo projeto é comemorada pela secretária adjunta do Ensino Superior, Flaviá Picon. “Encontrar a serenidade é um trabalho que pode ser realizado e existem caminhos para a sua construção. Desenvolver a capacidade de dedicar momentos da vida para o cuidado de si é fundamental para que a serenidade possa fazer parte do repertório de emoções e sensibilidades em nossas vidas”.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page