
"Tecendo Teias de Vida" é o tema do projeto "Vidas em Redes" desta semana. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os encontros acontecem todas as sextas feiras, das 8h às 9h. Para se inscrever e participar basta acessar o link https://forms.gle/SvEBQDAuFE45PnQF9. As ações são mediadas pelas práticas de reflexões sobre a vida, da meditação em movimento, Tai-Chi Chuan, musicoterapia-gestáltica, dança circular e outras práticas de sensibilização e circulação dos afetos e emoções. Este programa nasce como uma das políticas públicas de cuidados ao momento da pandemia e para além dela.
"Todos os instantes de nossa vida entrelaçamos nossos desejos com algo a ser vivido. Vamos tecendo desejos, sonhos, projetos de vida com pessoas que amamos, com pessoas que fazem sentido para cada um de nós. Este é um dos objetivos do programa: produzir espaços de reflexão sobre os temas da vida que tocam cada um e todos nós", explicou o professor doutor Paulo de Tarso de Castro Peixoto, coordenador da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade e Subjetividade (LEMASS) da Secretaria Adjunta de Ensino Superior da Secretaria de Educação.
Para a Secretária Adjunta do Ensino Superior, Flavia Picon, "Tecer teias de vida" é um tema que se torna fundamental ser pensado coletivamente. "Imaginemos que ao estarmos conversando com alguém, ou mesmo numa reunião de trabalho, de alguma forma, estamos tecendo a vida. As ideias que se ligam, os desejos que se conectam, as soluções que são criadas junto a outra pessoa emergem desta tecelagem da vida que é compartilhada, ou seja, 'partilhada com'. A vida faz mais sentido quando tecemos ideias, afetos, soluções com outras pessoas", disse.
Comments