O Projeto Vidas em Redes desta sexta-feira (13) irá falar sobre ''Descondicionar os Condicionamentos''. Como construímos os nossos condicionamentos? Existem hábitos que podem nos impedir de ampliar as nossas vidas? Podemos nos aprisionar em determinadas crenças e valores que nos condicionam à construção de uma vida com baixa vitalidade? Estas são algumas questões que serão desenvolvidas. As pessoas interessadas devem participar gratuitamente através do link https://forms.gle/SvEBQDAuFE45PnQF9. O programa Vidas em Rede ocorre todas as sextas-feiras, das 8h às 9h, pela plataforma Zoom.
A Secretária Adjunta de Ensino Superior da Secretaria de Educação, Flaviá Picon, explica que o tema desta semana tem o objetivo de abrir as percepções e as sensibilidades dos participantes para se refletir sobre como a vida vai sendo construída por hábitos e por modos de viver condicionados e que impedem a ampliação de novos caminhos para si na relação com os outros e o mundo. "Refletir e identificar os condicionamentos que nos habitam é um dos caminhos para a construção de uma vida aberta aos processos de transformações", destaca o professor doutor Paulo-de-Tarso de Castro Peixoto, coordenador da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividades (LEMASS) .
O programa Vidas em Redes é uma ação interinstitucional de políticas públicas da Prefeitura de Macaé dirigida aos cuidados pessoais. O encontro virtual exercita a mente e o corpo através das práticas do Tai-Chi-Chuan, de Musicoterapia na Abordagem Gestáltica, com filosofias ocidentais e orientais, dentre outras abordagens
Komentarze