top of page
  • matheuslopescomerc

Inscrições abertas para o Fórum Norte Fluminense de Educação em Ciências


Estão abertas até a próxima quarta-feira (26) as inscrições para a programação virtual do Fórum Norte Fluminense de Educação em Ciências, que vai acontecer nesta quinta-feira (27), das 16h às 18h. Os interessados podem se cadastrar pelo endereço eletrônico do Centro de Formação Continuada Carolina Garcia; https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/fnfec-live-3. O encontro será transmitido pela plataforma https://www.youtube.com/watch?v=pQaUZ9NQg2M. Podem participar profissionais das áreas de saúde, educação e interessados no assunto.

A live "Reflexões sobre Práticas Educativas no Ensino de Ciências” terá como tema "Práticas educativas numa perspectiva da Pedagogia-em participação - na Emei Prof José Augusto Abreu Aguiar". Esta edição terá a participação das professoras e diretoras respectivamente geral e adjunta da Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Augusto Abreu Aguiar; pedagoga com pós em Psicopedagogia, Raquel Corrêa Moreira Simões; e da pedagoga, com Pós-graduação em Psicopedagogia e Alfabetização Escolar, Maria Consuelo Nascimento Ribeiro.


A programação terá ainda a professora e doutora Lara Sayão (NEFI-UERJ e CEDPII), que também é doutoranda em Filosofia da Educação e mestre em Filosofia da Educação e Licenciada em Filosofia; além da professora doutora Andréa Giglio Bottino (FAFIMA e FEMASS), que também é doutora em Psicologia e mestre em Psicologia.

Criado em 2019, outra proposta do Fórum é promover a interação entre os convidados para que se possa construir oportunidades de socializar, discutir, refletir e aprofundar a práxis docente, de forma dialógica, em suas interfaces com a pesquisa, possibilitando diversos caminhos para a continuidade das ações nas escolas. Todas as lives do Fórum são sempre na última quinta-feira de cada mês.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

コメント


bottom of page