top of page
  • matheuslopescomerc

Governo leva cursos profissionalizantes para produtores rurais


Cursos profissionalizantes e programas de ensino sobre novas práticas de cultivo da terra e produção pesqueira serão direcionados aos pequenos produtores rurais de Macaé que atuam também na agricultura familiar. A grade e extensão das aulas já estão sendo preparadas pela equipe da Secretaria Municipal de Agroeconomia, com previsão de início das aulas e atividades em janeiro de 2022. A programação foi anunciada pelo prefeito Welberth Rezende nesta terça-feira (19), durante encontro com os produtores rurais realizado no Parque de Exposições de Glicério.

“O nosso objetivo é ajudar o pequeno produtor rural de Macaé a planejar a sua produção e diversificar as atividades, sendo o principal beneficiado da aquisição da merenda escolar, que prevê anualmente cerca de R$ 13 milhões em verbas para a compra de verduras, hortaliças e frutas diretamente da agricultura familiar. Precisamos desenvolver também a piscicultura, e garantir que o pescado produzido por essas famílias faça parte do prato servido aos nossos alunos”, destaca o prefeito.

Através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), 36 cursos serão oferecidos com objetivo de aprimorar técnicas de plantio, cuidado de animais e beneficiamento da produção, tornando a atividade realizada por famílias de pequenas propriedades e assentamentos rurais, ainda mais potente e variada.

Entre os cursos, também está previsto o ensino de práticas para o desenvolvimento da piscicultura, com base na produção de pescado de água doce. A estratégia visa estimular a atividade e garantir oferta para aquisição da merenda escolar.


Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comentarios


bottom of page