top of page

Governo e INEA reforçam agenda para desenvolvimento sustentável de Macaé


Texto e foto: Márcio Siqueira


A organização de agendas técnicas para a discussão de empreendimentos que geram desenvolvimento de Macaé, com base em iniciativas com objetivos sustentáveis, foi reforçada entre a prefeitura e o governo do Estado que compartilham o sucesso na consolidação de projetos voltados a promover a retomada econômica do Rio de Janeiro.

Em reunião realizada nesta terça-feira (25), o prefeito Welberth Rezende e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Philipe Campello, destacaram novos projetos que serão desenvolvidos no município, a partir da viabilidade do novo porto de Macaé (TEPOR) e da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), empreendimentos que já contam com a licença de instalação emitida neste ano.

“Existe uma perspectiva muito positiva para a cidade, a partir da consolidação desses empreendimentos que ampliam a nossa infraestrutura e capacidade de receber mais investimentos nacionais e internacionais, promovendo também a geração de empregos”, afirmou o prefeito.

Atualmente, Macaé registra novos processos de licenciamento de empreendimentos que complementam a referência do município como “Cidade Energia”.


“Macaé registra hoje um novo processo de crescimento no aspecto do desenvolvimento. E essa relação institucional com a prefeitura é importante para acompanhar a consolidação desses projetos, com responsabilidade social e sustentável”, destacou Philipe.

O apoio institucional estabelecido entre o INEA e Macaé reforça também os projetos voltados a promover a proteção do ecossistema local. “Somos referência em projetos que promovem o desenvolvimento, a partir de iniciativas sustentáveis que asseguram a proteção do nosso meio ambiente”, apontou o Secretário do Ambiente, Juninho Luna.

A reunião também contou com a participação do Secretário de Turismo, Léo Anderson.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comentários


bottom of page