top of page
  • gesianefernandes2

Governo do Estado atua com 730 máquinas nos municípios afetados pelas chuvas

RJ tem 8 mortos e quase 600 desabrigados



As fortes chuvas ocorridas na região Sudeste, atingiram gravemente os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e também no Espírito Santo. No Rio de Janeiro, oito pessoas morreram 594 pessoas estão desabrigadas e 173 desalojadas. O estado enfrenta chuvas volumosas desde sexta-feira (22), em razão de uma frente fria, assim como outras áreas do Sudeste.


Desde as primeiras horas de sexta-feira (22/03), o Governo do Estado contou com a mobilização de 730 máquinas que fazem parte dos trabalhos executados pelas Secretarias do Ambiente e Sustentabilidade, das Cidades e a de Infraestrutura e Obras Públicas. Retroescavadeiras, caminhões pipa e muitos outros equipamentos foram fundamentais para garantir a limpeza de rio, desobstrução de ruas e até abastecimento de água em unidade hospitalar.


Segundo o Governo do estado, estão sendo reforçadas as ações humanitárias nas áreas afetadas. Mais de 10 mil insumos já foram enviados aos municípios atingidos, entre kits de alimentação, material de higiene e colchões. Veja como estão algumas localidades que notificaram ocorrências devido as chuvas.


Macaé


O acumulado das chuvas nas últimas 96 horas na sede do município foi de 153,68 milímetros. Já na região serrana, estação de Glicério, foi de 162,2 milímetros.

O período entre às 11h de sexta-feira (22) e às 18h deste domingo registrou os seguintes números: deslizamento - 3; Remoção - 1; erosão de pista - 4; queda de árvore - 7; queda de poste - 4; queda de muro -1; ameaça de desabamento - 1; desabamentos - 7; erosão de pista - 2; transbordo de rio - 2 ( Rio Sana e Rio São Pedro); desalojados - 10; feridos - 1.

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil divulgou alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que mantém a previsão de chuvas nesta segunda-feira (25). O aviso é de chuvas intensas até 50mm/dia, com ventos intensos entre 40 e 60km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Casimiro de Abreu


Não houve registro de ocorrências mais graves, sem nenhum caso de alagamento ou enchente. O único incidente foi no sábado à noite, quando uma queda de barreira na RJ 142, próximo a localidade de Santa Luzia. Equipes da Defesa Civil e do DER, junto com a secretaria municipal de Obras estiveram no local e conseguiram liberar a estrada no começo da noite de domingo.


Campos e região


Em Campos, 124 pessoas estão desabrigadas e 116 estão desalojadas. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil divulgou alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que mantém a previsão de chuvas para segunda-feira (25). O aviso é de chuvas intensas até 50mm/dia, com ventos intensos entre 40 e 60km/h. o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

댓글


bottom of page