top of page

Governo determina medidas administrativas no combate ao racismo em Macaé


Jornalista: Márcio Siqueira

Fotos: Márcio Siqueira


O governo definiu nesta terça-feira (18) medidas administrativas que reforçam o combate ao racismo e atos discriminatórios em espaços públicos da cidade. Por determinação do prefeito Welberth Rezende, o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal, vai acionar a Coordenadoria Especial de Posturas, que irá lacrar o quiosque situado na orla da Praia do Pecado. A medida também exige a desocupação imediata do espaço.


A ação do governo segue como base os fatos apurados pela Secretária Municipal de Igualdade Racial, Zoraia Braz, junto ao gabinete da vereadora Iza Vicente, após o caso de racismo denunciado por duas jovens negras que frequentaram o local no último domingo (16).



“O caso é lamentável e requer a definição de medida mais enérgica que representa a nossa tolerância zero contra atos de racismo em nossa cidade. Além de lacrar o local, vamos determinar também a desocupação daquele espaço que pertence ao patrimônio do município”, declarou o prefeito.


Racismo na prefeitura


O governo também manifestou apoio ao servidor que sofreu racismo, na tarde desta terça-feira (18), na recepção da prefeitura. Uma mulher foi presa em flagrante após ser abordada pela equipe da Guarda Municipal. O caso foi registrado na delegacia de Macaé.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page