top of page

Festa da Criança contagia garotada


Pular, brincar, correr, saltar, gritar, cantar, dançar, cair, levantar, ufa! Assim foi a manhã deste sábado (15), para a garotada que compareceu ao "Macaé Criança Feliz". O evento organizado pelo Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) da prefeitura, reuniu dezenas de crianças, na Praça Washington Luís, no Centro.




Moradora do bairro Cajueiros, Vitória Carvalho e seu irmão Tiago, chegaram cedo para aproveitar todos os brinquedos e participar das oficinas. Eles estavam acompanhados dos pais que acompanhavam atentamente todas as travessuras. "Vimos a programação nas redes sociais da prefeitura e fiz questão de trazer meus filhos. Temos que valorizar esses momentos de lazer e diversão, onde as crianças podem extravasar suas energias", pontuou a dona de casa Daiane Carvalho.





Quem também se divertiu foram as primas Sulamita, Anna e Melissa, elas que estavam ansiosas por esse dia, ficaram encantadas com tantos brinquedos e quitutes. "Nossa, eu adoro algodão doce e pipoca, adivinharam que são os meus preferidos", disse Sulamita, que saboreava um algodão doce rosa.




A programação arrancou suspiros aplausos da garotada que se encantou com as apresentações dos personagens infantis diversos como a boneca LOL, heróis a exemplo do Homem Aranha, a boneca Emília, a magia das princesas e o incrível Hulk, que chegaram nas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar .




Orgulhosa, a coordenadora do Pró-Bem e primeira dama, Quelen Rezende fez questão de saudar os presentes. Acompanhada de alguns secretários municipais, ela pontuou que a festa foi muito positiva."Estou feliz, é muito bom ver esse calor do público, as famílias reunidas nesse sábado especial que foi preparado com tanto carinho", destacou.




Mas, não foi só das brincadeiras que as crianças participaram. Orientações da Escolinha do Trânsito, que destacou os principais cuidados e a Defesa Civil também fizeram parte do evento. No mini-trânsito montado, eles conheceram regras, direitos e deveres do motorista e pedestre e dicas sobre a importância do uso do cinto de segurança. Além disso, a festa foi marcada pelo projeto Arte por Toda Parte que levou dança, música e o talento dos participantes das atividades ministradas.




Outras atividades também chamaram atenção da criançada como o estande da Coordenação Especial de Odontologia, com destaque para dicas sobre saúde bucal e orientações sobre escovação e distribuição de kit com escova, creme dental e fio dental,além de oficina de pintura, mágica, futmesa, distribuição de pipoca, algodão doce, água, picolé e o tradicional moranguito.




O evento contou com a participação de diversos órgãos da prefeitura com serviços e suporte das atividades desenvolvidas ao longo da manhã deste sábado de sol

コメント


bottom of page