top of page

Finnellon preso por extorquir empresários de Casimiro Comparsa preso acusou blogueiro de ser “cabeça” dos crimes

Foto do escritor: boasementenetboasementenet
Finnellon é acusado de extorsão usando sua rede social.
Finnellon é acusado de extorsão usando sua rede social.

Renan Rocha de Assis, conhecido blogueiro em Casimiro de Abreu foi preso e já se encontra no presídio em Campos, sob a acusação de extorsão contra empresários e políticos locais.

Sua detenção ocorreu após Francirlei Cardoso dos Santos, o “Lelei Fita” acusar diretamente Fenelon de ser o autor das extorsões.

Francirlei foi detido pela polícia civil no dia 25 de fevereiro, com grande quantia de dinheiro recebido de extorsão.




Ele é vizinho de Fenelon e em seu depoimento na polícia, o blogueiro o chamou para ir pegar o dinheiro do empresário, que supostamente teria aceitado ser chantageado.

Renan Fenelon em seu blog teria feito comentários sobre a empresa da vítima e que daria mais detalhes sobre a questão.

Ele teria descoberto alguma irregularidade e iria tornar público tais fatos, que não se sabe a veracidade ou existência.

Fenelon teria entrado em contato com o empresário e pedido dinheiro para evitar dar continuidade as informações nas redes sociais.

O empresário - cujo nome não foi divulgado - teria feito denúncia ao Ministério Público e a polícia civil, que montaram vigilância no local marcado para a entrega do dinheiro.

Lelei Fita foi ao local; pegou o dinheiro com o empresário, sendo preso em flagrante por agentes da Polícia Civil da 121º delegacia de polícia.

Em seu depoimento confessou que estaria a mando de Renan Fenelon que o convidou para fazer parte do esquema de extorsão contra empresários de Casimiro de Abreu.

Renan Fenelon recebeu intimação para comparecer à delegacia e fazer esclarecimentos e acabou preso.

Ele já se encontra detido e foi encaminhado para o presidio de Campos dos Goytacazes. Tanto a Polícia Civil quanto o Ministério Público continuarão com a apuração do esquema de extorsão para verificar outros casos ou mais comparsas nessa modalidade de crime.

Comments


bottom of page