top of page
  • gesianefernandes2

Escola de Casimiro de Abreu leva o nome do município em competição de foguetes


Mais uma vez o município de Casimiro de Abreu esteve em pauta, em âmbito nacional. Desta vez foi na 38º Jornada de Foguetes - MOBFOG, que aconteceu em Barra do Piraí, no período de 20 a 23 de março. O Centro Educacional Batista, escola particular do município, conquistou medalhas de ouro e prata na competição. O prefeito Ramon Gidalte foi parabenizar os alunos e conhecer um pouco mais sobre o projeto desenvolvido na escola. Seis alunos participaram da competição na categoria de ar comprimido com água. O desempenho deles foi excelente e as três equipes trouxeram troféus. São eles: 179,5 metros - medalha de Ouro. Equipe: Betina Varela da Nascimento, Clara da Silva Vervical e Lucca Charret Machado de Barros, do 7º ano do ensino fundamental. 159,6 metros - medalha de Ouro. Equipe:Marina Motta Lima França e Carolina de Souza Pires, do 9º ano do ensino fundamental. 134,3 metros - medalha de Prata. João Gabriel Nascimento da Luz, 7º ano de escolaridade. O prefeito Ramon Gidalte visitou as instalações do projeto e fez questão de parabenizar os estudantes, professores e a escola pelo bom desempenho e por exaltar o nome do município nessas competições.

“Ficou extremamente feliz em saber que nosso município está tendo essa visibilidade nesse meio tão promissor. Tenho grande interesse em levar esse projeto para os alunos da rede pública e poder desenvolver essas habilidades em nossas crianças, o que vai expandir, sobremaneira, o número de jovens envolvidos”, disse Ramon. Para o processo Patrick Martins Menengazi o CEB se tornou uma grande referência na fabricação de minifoguetes. “Nossa equipe tem mais prêmios que qualquer outra equipe acadêmica e por isso nos destacamos cada vez mais. Temos uma parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que nos tornou o braço tecnológico para criações de peças e materiais para eles. Isso nos garante o patrocínio para treinar e capacitar nossos alunos”, informou Patrick Menengazi. SOBRE O PROJETO A fabricação e lançamento de foguetes é um projeto de iniciação científica CEB Rocket Design, direcionado pelo professor Patrick Martins, que tem o apoio da ex-aluna e agora professora Gabriela Reis Lima da Rosa. O projeto conta com alunos do fundamental II e ensino médio, interessados em aprender e praticar suas habilidades técnicas criando minifoguetes usando materiais como cano de PVC, papel, tecido e fibra de vidro. A atividade é extracurricular, sem pontuação. O CEB desenvolve o projeto desde 2017 e, em 2018, começou a participar de competições. De lá pra cá as participações em eventos e os troféus só têm aumentado. Os projetos desenvolvidos pelo grupo CEB Rocket Design tem como objetivo transmitir o conhecimento nas áreas científicas para outras escolas do município e do país. A partir da Missão Semente Científica, os foguetes didáticos e os motores de PVC começaram a auxiliar escolas por todo o Brasil permitindo ajudar a criar uma cultura espacial. A Missão Semente Científica tem por objetivo transmitir o conhecimento para escolas tão como uma semente germinada em solo fértil.


Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page