top of page

Entrevista exclusiva com o Vice-presidente nacional do partido Brasil 35

matheuslopescomerc




Nome?

Sidclei Nogueira Bernardo

Partido?

Atualmente partido da mulher brasileira, mas foi aprovada agora na conversão em abril de 2020 alteração para o nome Brasil 35.

Fale sobre a história do partido?

Começou a ser discutido na verdade quando a Sued que é a fundadora do partido sofreu Preconceito por ser mulher em 1998, então ela começou a idealizar em 2008, e colocou em prática a formação do partido buscando assinaturas essa coleta de assinaturas duraram sete anos e meio sendo o partido homologado em novembro de 2015.

Foi ventilado na imprensa que o Presidente Bolsonaro (sem partido) estaria se filiando ao partido Brasil 35, isso é verdade ? E que o partido mudou o nome para atender o presidente?

Então em 2017 teve uma discussão interna dentro do partido sobre a alteração de nome para termos mais abrangência e porque o partido estava segmentado e a idéia do partido é uma construção para todos os brasileiros apesar de defendermos incentivar a inserção da mulher Dentro da política. Quanto a conversa com o presidente realmente existiu uma conversa com presidente, mas não foi concretizada só temos uma conversa , que não avançou.



E você acha que existe alguma possibilidade dele estar se filiando futuramente?

O prazo para filiação seguindo a legislação atual é Abril 2022 então ainda esta muito cedo para tomar uma decisão nesse sentido. Ele tem muito tempo para pensar em construir, são várias alianças para observar as conjecturas regionais. Até aparecer um determinado partido.

Continua de portas abertas para Jair Bolsonaro?

A gente está sempre conversando, temos um bom relacionamento esperamos que ele escolha o que for melhor até para a reeleição dele, se for o Brasil 35 bacana, mas se não for a gente torce que seja melhor a melhor decisão que ele tome.


Quais são os projetos do partido para as cidades do interior

Vai ser a nossa quarta eleição segunda eleição de deputado. O partido Sofreu e sofre uma perseguição muito grande, foi o único partido que o TSE negou o direito legal que é ter acesso ao tempo ao fundo e isso impacta diretamente nas campanhas na confecção de material dos candidatos, então nós construímos uma estratégia de eleger vereadores nas capitais para depois eleger os deputados federais e após entrar expandindo o partido no interior elegendo prefeitos e vereadores. Nossa intenção é abrir diretórios na maior quantidade possível de municípios, hoje nós já estamos presentes 65 municípios no estado. A nossa meta é chegar aos 92 municípios queremos eleger 2 deputados estaduais e um federal . Já elegemos a deputada estadual menos votada do Estado do Rio com 12 mil votos , iremos repetir essa marca porque estamos montando uma nominata nesse sentido na eleição passada faltaram 7 mil votos para eleger um deputado federal com 15 mil votos , e nessa eleição, nós vamos conseguir porque estamos montando no mesmo sentido. Então nós vamos ter candidatos eleitos com 15 mil votos. Isso será bom para trazer recursos para o interior do Estado porque provavelmente esse deputado sairá do interior.



Qual o tamanho do partido hoje?

Nós temos uma prefeita, 25 vice Prefeitos, 68 vereadores no país, 4 deputados estaduais o primeiro suplente de senador do Mato Grosso. Não temos ainda deputado federal, pois queremos construir deputados que estão ligados diretamente com a nossa ideologia partidária que é o Brasil.

Qual é a posição do partido, ele é direita esquerda ou centro ?

Não acreditamos que tenha direita ou esquerda Isso foi uma discussão muito acalorado dentro do partido porque o hospital da direita não funciona o hospital do centro não funciona Hospital da esquerda não funciona falta segurança na cidade administrada pela esquerda na cidade administrada pelo Centro. O que nós queremos é um Brasil para os brasileiros no Brasil onde o brasileiro pode ir no hospital e ser atendido e não precisar de favor, não precisar ficar pedindo esmola, nós queremos um Brasil justo um Brasil para os brasileiros um Brasil de verdade é isso que queremos. Não adianta discutir ideologia enquanto os brasileiros estiverem morrendo de fome ou uma criança fora da escola por causa de uma ideologia A ou ideologia . O que nós precisamos são coisas de concretas para o nosso Brasil.


hoje aqui em Rio Dourado onde nós estamos existe o Instituto Sued Haidar tem um diretório muito bem equipado e bem localizado. Essa é a visão de futuro para o partido?


Sim, nós estamos ampliando isso, nós vamos até o ano que vem abrir mais quatro espaços em diferentes regiões do país , no Sul Fluminense e Região Serrana no norte Noroeste justamente para podermos implantar um sonho antigo do partido que é a escola de política para as pessoas entenderem bem o papel do político.


Considerações finais

Fico muito feliz de estar aqui hoje visitando mais uma vez a nossa sede aqui em Rio Dourado, eu quero dar um abraço em todos os moradores de Casimiro de Abreu da região dos lagos e convidar vocês para conhecer o Brasil 35 um partido que veio para os brasileiros, um partido que veio para transformar o nosso Brasil, muito obrigado. Só faz quem tem coragem para fazer, um forte abraço.




Comments


bottom of page